domingo, 29 de junho de 2014

"ODE TO JOY" - HINO À ALEGRIA DE BEETHOVEN NUMA VERSÃO FANTÁSTICA E MODERNA (Vídeo galardoado com 10 prémios)

Ode à Alegria, de Beethoven, adoptado como hino nacional europeu - agora numa versão rock da Ana Rucner. Idéia Ana Rucner, Diretor Hrvoje Hribar, colaboração de Thomas Buritch e Produção Croatian National Tourist Board (Todas as imagens são da Croácia). Este é o mais premiado vídeo turístico, tendo já recebido com 10 prêmios internacionais.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

TAKE MY BREATH AWAY, dos (Berlin) uma das belas canções de sempre,usada na banda sonora do filme "Top Gun"

Take My Breath Away é uma canção cantada pela banda Berlin, para o filme de 1986, Top Gun. Pouco tempo após seu lançamento, a música conseguiu o lugar número 1 nas tabelas de vários países, incluindo a primeira posição na Billboard Hot 100. Em 2004 a cantora Jessica Simpson regravou a música, como cover. O single ganhou o óscar de Melhor Canção Original no ano de 1987. VER MAIS

terça-feira, 17 de junho de 2014

"BOLERO DE RAVEL" É SEMPRE LINDO.JÁ O IMAGINOU COM UM DESENHO ANIMADO COM AS NOTAS E INSTRUMENTOS?

OUVIR  O  "BOLERO  DE  RAVEL" É  SEMPRE UM MOMENTO SUPREMO, COMO SE DE  UMA DÁDIVA DOS DEUSES SE TRATASSE. O DESENHO ANIMADO FUNCIONA COMO  UMA  ESPÉCIE DE CONCERTO DIDÁCTICO  PORQUE OS DIVERSOS INSTRUMENTOS  QUE INTEGRAM  A  MÚSICA  DE  RAVEL  ESTÃO INDIVIDUALIZADOS E CONSEGUE-SE  IDENTIFICAR  O SOM/ INSTRUMENTO QUE  ESTÁ  TOCANDO EM CADA MOMENTO  DA  MÚSICA.
Joseph-Maurice Ravel (Ciboure, 7 de março de 1875  Paris, 28 de dezembro de 1937) foi um compositor e pianista francês, conhecido sobretudo pela sutileza das suas melodias instrumentais e orquestrais, entre elas, o Bolero, que considerava trivial e descreveu como "uma peça para orquestra sem música".
Começou a manifestar interesse pela música aos 7 anos. Desde então dedicou-se ao estudo do piano, mas só começou a frequentar o Conservatório de Paris aos 14. Posteriormente, em 1895, passou a estudar só e retornou ao Conservatório em 1898, quando estudou composição com Gabriel Fauré. Concorreu no Prix de Rome, mas não foi bem sucedido.
Foi influenciado significativamente por Claude Debussy, mas também por compositores anteriores, como Mozart, Liszt e Strauss, mas logo encontrou seu próprio estilo, que ficou, porém, marcado pelo Impressionismo.
É mundialmente conhecido pelo seu Bolero, ainda hoje a obra musical francesa mais tocada no mundo. A composição foi encomendada pela bailarina Ida Rubistein e estreou na Ópera de Paris em 1928.
Faleceu das consequências de um acidente de táxi ocorrido em 1932. Durante o período que precedeu a sua morte, havia perdido parte da sua capacidade de compor devido às lesões cerebrais causadas pelo acidente. A sua inteligência sempre se manteve intacta mas o seu corpo já não respondia adequadamente, por causa de graves problemas motores. VER MAIS

domingo, 15 de junho de 2014

No aniversário da morte de José Saramago, em jeito de homenagem, uma histó-ria infantil de sua autoria -A Maior Flor do Mundo- narrada pelo autor. Vídeo ani-mado, produzido por castelhanos, com apoio do Ministério da Cultura Espanhol e da Junta da Galiza,onde SÓ a língua é portuguesa.

José de Sousa Saramago
(Nascido na Golegã, Azinhaga, 16 de Novembro de1922 e faleceu em Tías, Lanzarote, 18 de Junho de 2010). Foi escritor, argumentista,teatrólogo, ensaísta, jornalista, dramaturgo, contista, romancista e poeta português.
Foi galardoado com o Nobel de Literatura de 1998. Também ganhou, em 1995, o Prémio Camões, o mais importante prémio literário da língua portuguesa. Saramago foi considerado o responsável pelo efectivo reconhecimento internacional da prosa em língua portuguesa.
A Maior Flor do Mundo é um livro infantil escrito por José Saramago em Novembro de 2001 . Ver mais.


sexta-feira, 6 de junho de 2014

QUEM NÃO SE LEMBRA DA KIM WILDE E DA CANÇÃO CAMBODIA (versão de 1981)

Kim nasceu em Chiswick, distrito de Londres, Inglaterra, 18 de novembro de1960 alcançou a fama nos inícios dos anos 1980 com o seu grande sucesso "Kids in America", canção com várias versões por diversas bandas e que por vezes é ainda é tocada nas rádios, como ícone da música daquela década.
A sua carreira musical começou com um pop mais ligado ao punk e ao new wave. A maioria das suas canções foram composições próprias, em colaboração com o seu irmão. Nos primeiros anos da década de 1980 destaca-se a sua canção "View from a Bridge", que mistura romance e intriga como uma comédia de detetives.
Nos finais da década de 1980, Kim Wilde, lança-se num pop mais clássico e dançável, que devolveu-lhe a fama depois de alguns discos sem sucesso e fez alcançar sucesso em toda a Europa com canções como "You Came", "Never Trust a Stranger" ou "You Keep Me Hangin' On", que foi o seu primeiro e até ao momento (2008) o único número um nos Estados Unidos da América.
A sua fama diluiu-se na década de 1990, ainda que publicasse singles de sucesso como "Love Is Holy" e especialmente "If I Can't Have You", e o álbum Kim Wilde: The Singles Collection. Em 1995, depois do fracasso de vendas do seu álbum Now and Forever, retirou-se da música para e dedicar à televisão. Apesar disso, periodicamente ainda se lança na música, com compilações e algum single. Kim Wilde fez um grande sucesso com seu dueto com a cantora alemã Nena, "Anytime, Anywhere, Anyplace". Em 2006, lançou um novo álbum: Never Say Never. Kim também escreveu vários livros sobre jardinagem, atividade a que ela também se dedica profissionalmente.