quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

O templo mais belo que já vimos; o famoso Wat Rong Khun, conhecido como o "TEMPLO BRANCO", em Chiang Mai, Tailândia

video
                   Wat Rong Khun,ChiangMai,Tailândia

Localizado 13 km ao sul de Chiang Rai, na Tailândia, o Wat Rong Khun é comumente chamado o templo branco. Foi construído por Chalermchai Kositpipat, um artista tailandês de renome, falecido há poucos anos, que queria criar um tributo duradouro para Rama IX, o actual Rei da Tailândia, e também honrar a sua cidade natal.
Com um traço diferente da maioria dos outros templos, é extraordinariamente branco, para simbolizar a pureza do budismo, e pedaços de espelho embutido para sugerir o reflexo da iluminação. Para chegar lá, há passar entre duas presas gigantes e um lago pontilhado com criaturas do submundo. Este é um dos edifícios mais estranhos e belos desenhados pelo homem.

Era para estar concluído em 2008, mas ainda não está terminado. O conjunto será composto por nove edifícios que formam a visão budista do céu na terra como imaginado pelo artista. Financiamento é assegurado pela venda de pinturas e souvenirs do templo. As obras de outros edifícios continuam  e não se sabe quando o complexo estará terminado.

Sem comentários:

Enviar um comentário