domingo, 2 de fevereiro de 2014

O SAUDOSO LEE MARVIN INTERPRETANDO - WAND´RIN STAR - EM 1969, NO FILME "OS MARIDOS DE ELISABETE"

Lee Marvin (Nova York, 19 de fevereiro de 1924 — Tucson, 29 de agosto de 1987)  foi um actor norte-americano.
Ele entrou para a Marinha em 1943, tendo servido no Pacífico Sul, onde foi ferido.
Estreou como actor teatral  na Broadway no final da década de 1940 na peça Roadside. No cinema, sua estreia foi em 1951, com Agora Estamos Na Marinha.
Em Os Corruptos, de 1953, ele protagonizou uma sequência que marcou época quando seu personagem joga café fervendo na personagem da actriz Gloria Grahame, desfigurando-lhe o rosto.
Ao interpretar personagens militares, e foram vários, Lee valia-se de sua experiência na Segunda Guerra Mundial, onde foi ferido na coluna e ficou hospitalizado por vários meses. Começou a ganhar papéis de maior destaque com o sucesso obtido pelos westerns que fez com John Wayne no início da década de 1960, O Homem Que Matou O Facínora e Comancheros.
Ganhou o Óscar de melhor actor em 1965, por Dívida de Sangue, que fez ao lado de Jane Fonda. Nesse filme ele faz duplo papel: o do pistoleiro bom, eternamente bêbado e que ajuda a personagem de Fonda, e o pistoleiro mau. Morreu aos 63 anos, vitimado por um ataque cardíaco, e estava no terceiro casamento. Encontra-se sepultado no Cemitério Nacional de Arlington.

Sem comentários:

Enviar um comentário