segunda-feira, 15 de outubro de 2012

"SAN FRANCISCO", de SCOTT MACKENZIE - Não foi uma simples canção, mas um verdadeiro hino da contra cultura nos anos 60 -

“San Francisco (Be Sure to Wear Flowers in Your Hair) de Scott Mckenzie, foi um hino da contra cultura nos anos 60.   
Falecido a  18 de Agosto de 2012”, podia  ler-se no site que o cantor estava “muito doente e morreu na sua casa, após duas semanas hospitalizado”, adianta a página. McKenzie sofria do síndrome de Guillain-Barré, uma doença que afecta o sistema nervoso e que o obrigava a várias deslocações ao hospital nos últimos anos.

O norte-americano deu voz a “San Francisco”, tema lançado em 1967 da autoria de John Phillips, o líder dos The Mamas and the Papas. Este seria o único hit de McKenzie, apesar de em conjunto com Phillips, Mike Love e Terry Melcher, ter escrito, em 1988, o sucesso dos Beach Boys “Kokomo”.

Com “San Francisco” chegou ao número 4 da US Billboard 100 e esteve em primeiro na tabela de vendas do Reino Unido. Lançou dois álbuns a solo – “The Voice of Scott McKenzie” e “Stained Glass Morning” – antes de se retirar da cena musical por uns tempos para fugir à pressão da fama. Voltou à música em 2002 quando se juntou à digressão dos The Mamas and the Papas.
“Estou espantado como ‘San Francisco’ continua ainda hoje a evocar sonhos nos corações e mentes das pessoas em todo o mundo”, escreveu em 2002.

Sem comentários:

Enviar um comentário