sexta-feira, 6 de junho de 2014

QUEM NÃO SE LEMBRA DA KIM WILDE E DA CANÇÃO CAMBODIA (versão de 1981)

Kim nasceu em Chiswick, distrito de Londres, Inglaterra, 18 de novembro de1960 alcançou a fama nos inícios dos anos 1980 com o seu grande sucesso "Kids in America", canção com várias versões por diversas bandas e que por vezes é ainda é tocada nas rádios, como ícone da música daquela década.
A sua carreira musical começou com um pop mais ligado ao punk e ao new wave. A maioria das suas canções foram composições próprias, em colaboração com o seu irmão. Nos primeiros anos da década de 1980 destaca-se a sua canção "View from a Bridge", que mistura romance e intriga como uma comédia de detetives.
Nos finais da década de 1980, Kim Wilde, lança-se num pop mais clássico e dançável, que devolveu-lhe a fama depois de alguns discos sem sucesso e fez alcançar sucesso em toda a Europa com canções como "You Came", "Never Trust a Stranger" ou "You Keep Me Hangin' On", que foi o seu primeiro e até ao momento (2008) o único número um nos Estados Unidos da América.
A sua fama diluiu-se na década de 1990, ainda que publicasse singles de sucesso como "Love Is Holy" e especialmente "If I Can't Have You", e o álbum Kim Wilde: The Singles Collection. Em 1995, depois do fracasso de vendas do seu álbum Now and Forever, retirou-se da música para e dedicar à televisão. Apesar disso, periodicamente ainda se lança na música, com compilações e algum single. Kim Wilde fez um grande sucesso com seu dueto com a cantora alemã Nena, "Anytime, Anywhere, Anyplace". Em 2006, lançou um novo álbum: Never Say Never. Kim também escreveu vários livros sobre jardinagem, atividade a que ela também se dedica profissionalmente.


Sem comentários:

Enviar um comentário