terça-feira, 13 de novembro de 2012

Ryan Adams (uma voz americana que vai dar que falar), com os canadianos "Cowboy Junkies", no tema "200 More Miles"


David Ryan Adams  (Jacksonville5 de Novembro de 1974)  é um cantor e compositor americano.
Sua primeira incursão na vida musical foi na escola com a banda "punk" Patty Duke Syndrome, alimentado por influências como  Dead Kennedys e Sonic Youth. No entanto, após sua primeira decepção amorosa, procurou um género musical que poderia encarnar seus sentimentos. Neste espírito, Whiskeytown, foi a sua banda formada em 1994 com Caitlin Cary, Phil Wandscher, Eric "Skillet" Gilmore e Steve Grothman.
Após apenas dois álbuns com a banda Whiskeytown, Faithless Street e Stranger's Almanac, caracterizado por mudanças pessoais, a banda começou a desintegrar-se, em grande parte devido as diferenças pessoais e artísticas, e em  parte devido a uma incapacidade de oferecer aos fãs um bom show devido ao uso excessivo de álcool e drogas. Após um período de introspecção, Adams começou a trabalhar nas suas próprias canções e aperfeiçoar sua música,   actuando em bares com os amigos Gillian Welch e David Rawlings.
Impulsionado emocionalmente, Adams grava o seu primeiro disco solo no outono de 2000, o Heartbreaker, em colaboração com Ethan Johns, com quem já havia trabalhado na época do Whiskeytown. No início de 2009 casou-se com a atriz e cantora Mandy Moore. VER MAIS 

Sem comentários:

Enviar um comentário