sexta-feira, 19 de abril de 2013

Loreena McKennitt, no tema "The Lady of Shalott", ao vivo no Palácio de Carlos V, Granada, Alhambra (conhecido, também, pela excelente acústica)


video
Loreena Isabel Irene McKennitt (nascida em Morden, Canadá, a 17 de fevereiro de 1957) é uma cantora,compositorapianista e harpista. O estilo de música é new agecelta eclético, com tendências do Médio Oriente. Loreena é bem conhecida pelo timbre de soprano.Filha de Jack e Irene Mckennitt, ela é de ascendência irlandesa e escocesa. Loreena, assim como muitas crianças, demonstrou na infância um grande interesse por música. Foi então que Loreena iniciou-se na formação musical e estudou piano clássico durante 10 anos e canto durante 5. Nos anos 70, já se apresentava em clubes de música e em espetáculos musicais.
Musicóloga, estudiosa de músicas ancestrais e cantora de excepção que, com instrumentos desses tempos e fielmente reconstruídos, aliados aos sons eletrônicos ,produz música ímpar. Loreena juntou à cultura celta elementos da música oriental, introduzindo um toque erudito, Somado a isto, vocais diáfanos que remetem a eras indefinidas. VER MAIS  http://pt.wikipedia.org/wiki/Loreena_McKennitt

OUTRAS PUBLICAÇÕES NESTE BLOG DE LOREENA

Full Circle (Loreena McKennitt)Uma voz digna dos deuses


Sem comentários:

Enviar um comentário