domingo, 18 de março de 2012

Novo "site" do Turismo do Douro custou € 580 MIL e é inferior a outro que custou apenas € 9 mil. Continua a "novela" do des-perdício dos dinheiros de todos nós.


O site Douro Valley (ver) custou 580.000 euros (ver) e arrancou a 24 de Janeiro de 2012. Segundo os responsáveis, trata-se do primeiro portal de divulgação e promoção turística da região do Douro, com notícias, eventos, pontos de interesse e itinerários, com dezenas de artigos descritivos, com fotografias e vídeos ilustrativos, dos principais atractivos da região. No entanto, como explica um entendido, a qualidade é má e o valor despropositado.
“Acho que o valor não tem justificação. O site está feio, não está intuitivo nem respeita várias regras de usuabilidade utilizadas nos dias de hoje. Tem vários erros, não tem sequer uma aplicação para dispositivos móveis (andar no terreno com georeferenciação é factor chave no futuro do turismo) logo, o site está obsoleto e saiu agora para o mercado!
Não se percebe, também, a forma como os POI's são listados e o porque têm determinada ordem. São mostrados 7, 8 resultados em mapa e os restante em listagem. Qual é o tipo de organização da amostragem de dados? Um site feito com capitais públicos não pode beneficiar um POI em detrimento de outro! Não há tecnologia nenhuma no site que justifique o valor.
A título de exemplo, indica-se um site que custou €9.000 o site: turismovirtual.amdourosuperior.com/pt/mapa (ver). Mostra todos os POI's por categoria e por concelho sem limite de quantidade. Para criar itinerário basta abrir o micro site e imprimi-lo de forma inteligente, fez-se melhor, só que com muito menos dinheiro, MENOS QUINHENTOS MIL EUROS. Deixo a indignação, Portugal está mal por gastar desmesuradamente dinheiro mal gasto em coisas obsoletas e despropositadas, MAS, GERALMENTE, ALGUÉM, ÀS CUSTAS DO CONTRIBUINTE, SAI SEMPRE EXCEPCIO-NALMENTE FAVORECIDO.
Denúncia do Ob. Má Desp. Pública

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