segunda-feira, 12 de março de 2012

PARA QUE NOS SERVEM OS MINISTROS, SECRETÁRIOS DE ESTADO, DIRECTORES-GERAIS, GESTORES PÚBLICOS, MILHARES DE ASSESSORES E QUADROS TÉCNICOS SE, POR SI, NADA SABEM EXECUTAR?

Os staffs dos Ministérios, Direcções-Gerais, e de milhentos Serviços Públicos custam muitos milhões ao contribuinte, PRESUMINDO-SE que seriam capazes, por si, de cumprirem as suas tarefas. Mas será assim?

Então porque se gastam milhares de milhões em contratos de prestação de serviços com privados, quando esses serviços deveriam ser realizados pelos próprios Organismos? Será que os assessores e afins contratados com vencimentos principescos para nada servem? Não são competentes? Ou será que além desses e doutros, se contratam prestação de serviços a privados como forma de “dar a mão” a quem não “entrou” para a administração?

Afinal, para que existem “Serviços Jurídicos” em todos os Ministérios se depois se vão gastar muitos milhões com advogados e sociedade de advogados privados? Será que os juristas do Estado não servem? Para e porquê lá estão? O mesmo se dirá de muitos  e muitos outros serviços.

Alguém consegue explicar AOS QUE SÓ SÃO EXIGIDOS SACRIFÍCIOS, A NÓS QUE TEMOS QUE MANDAR OS NOSSOS FILHOS PARA A EMIGRAÇÃOcomo é que é possível que haja serviços que precisem que privados façam o PLANO OPERACIONAL PARA O TURISMO e depois o ESTUDO PRÉVIO AO DESENVOLVIMENTO DE PROJECTOS DE TURISMO? Para que nos serve uma estrutura dessas? Para que precisa, afinal, dos técnicos que lá laboram?
Um entre muitos, veja-se o caso do TURISMO DO ALENTEJO:
- Pagou 74 mil euros pelo Plano Operacional de Turismo do Alentejo -ver documentoe posteriormente;
- Pagou 70 mil euros para a realização de Estudos Prévios ao Desen-volvimento de Projectos do Turismo do Alentejo –ver documento-
ATÉ QUANDO, NÓS OS SACRIFICADOS E SEM FUTURO PARA OS NOSSOS FILHOS, VAMOS ASSISTIR IMPÁVIDA E SERE-NAMENTE A ESTA DELAPIDAÇÃO E DESTRUIÇÃO DO NOSSO PAÍS?  ATÉ QUANDO?
Denuncia do Ob. Má despesa Pública

Sem comentários:

Enviar um comentário