José Régio, pseudónimo de José Maria dos Reis Pereira, (Vila do Conde, 17 de Setembro de 1910 -Vila
do Conde, 22
de Dezembro de 1969) foi um escritor português que viveu grande parte da sua vida na cidade de Portalegre (de 1928 a 1967). Foi possivelmente o único escritor em
língua portuguesa a dominar com igual mestria todos os géneros literários: poeta, dramaturgo,crítico, romancista, contista, ensaísta, cronista novelis-ta, epistológrafo, jornalista, autor
de diário, memoralista e historiador
da literatura, para além de editor e diretor da
influente revista
literária Presença, desenhador, pintor, e grande coleccionador
de arte sacra e popular. Foi irmão do poeta, pintor e engenheiro Júlio Maria dos Reis
Pereira, que como artista plástico se assinava Júlio e
como poeta Saul Dias.
VER MAIS
Nestes tempos de desencanto, este espaço pretende abrilhantar o nosso pardo dia a dia. A beleza de algumas fotografias, o som de músicas lindas e imortais, fundamentalmente poesia e outras palavras, doces ou amargas, é o que poderá ser encontrado neste espaço. Nascido em Lisboa, a 16 de Dezembro de 2011, viverá enquanto for útil.
quinta-feira, 31 de outubro de 2013
domingo, 20 de outubro de 2013
A NOVA E LINDA MÚSICA DA FABULOSA E MISTERIOSA CAROLINE LAVELLE
(Official premiere of the first music video from
SPYTHRILLER - "Nemo", a cover of the
symphonic metal song by
Nightwish. Features Caroline Lavelle on vocals and cello.)
Caroline Lavelle estudou no
Royal College of Music, em Londres, e iniciou sua carreira em meados dos anos
80, tocando música barroca num grupo chamado Humouresque.
Em 1992, Lavelle contribuiu - cantando e tocando violoncelo - na música
"Home of the Whale", do grupo Massive
Attack.
Em 1995, em uma parceria
com o produtor musical e seu amigo William
Orbit, Lavelle lançou seu primeiro álbum solo, Spirit.
Em 2001, ela lançou seu
segundo álbum, Brilliant
Midnight, e em 2004, seu terceiro álbum, A
Distand Bell. Ambos foram produzidos por Lavelle.
Atualmente, Lavelle vive e
trabalha no sul da Inglaterra, e está trabalhando em seu quarto álbum.
No entretanto tem
trabalhado com nomes como Vangelis, Peter Gabriel,The Chieftains, Radiohead, Loreena McKennitt , Hector Zazou
outros. Ver Mais
sábado, 19 de outubro de 2013
Fabuloso Espectáculo de Multimédia " Arco de Luz", no Arco da Rua Augusta, Lisboa, no passado mês de Agosto 2013
A reabilitação do Arco da Rua Augusta e a instalação de um elevador de acesso ao amplo terraço devolveram à cidade um "miradouro extraordinário", prometeu a Câmara Municipal de Lisboa em Maio. O momento de inaugurar o renovado Arco da Rua Augusta chegou finalmente no dia 9 de Agosto, e os visitantes puderam ver também o espectáculo multimédia "Arco de Luz", de 9 a 18 de Agosto, às 21h30, 22h30 e 23h30.
Gigantes gruas virtuais vão dançar ao ritmo da música, enquanto fazem aparecer o novo Arco da Rua Augusta, peça por peça, e pousam as imponentes esculturas no seu topo. Estas esculturas, que representam personagens da história de Portugal - de Nuno Álvares Pereira a Vasco da Gama - vão ganhar vida e mostrar-nos os episódios mais marcantes das suas vidas, através de efeitos especiais adaptados à fachada Norte do Terreiro do Paço, com técnicas de Video Mapping 3D.
Traduzindo uma arte comemorativa, pombalina e neoclássica, este arco do triunfo, único em Lisboa, ergue-se no eixo da Praça do Comércio, fechando a arcaria da referida praça e abrindo a Rua Augusta. Foi programado em 1759, na época da reconstrução pombalina, com desenho de Eugénio dos Santos.
O miradouro - acessível através do elevador - tem uma panorâmica de 360 graus sobre o centro histórico de Lisboa e o rio Tejo.
terça-feira, 15 de outubro de 2013
Uma das mais belas canções de sempre a "Earth Song", de Michael Jackson
Michael Joseph Jackson (Gary, 29 de Agosto de 1958 — Los Angeles, 25 de Junho de 2009) foi um famoso cantor, compositor,dançarino, produtor, empresário e filantrópico norte-americano. Segundo a revista Rolling Stone faturou em vida cerca de sete bilhões de dólares, fazendo dele o artista mais rico de toda a história, e um ano após sua morte faturou cerca de um bilhão de dólares.
Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5. Em 1971 começou uma carreira solo, permanecendo como membro do grupo. Reconhecido nos anos seguintes como Rei do Pop ( King Of Pop ), cinco de seus álbuns tornaram-se os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory (1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos.
Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido e popular da história, Thriller. Jackson é frequentemente citado como "O maior ícone negro de todos os tempos", e com grande importância para a quebra de barreiras raciais, abrindo portas para a dominação da música negra na música popular, e pessoas como Oprah Winfrey e Barack Obama conseguirem o status que tem hoje em dia.
No início dos anos 80, tornou-se uma figura dominante na música popular e o primeiro cantor afro-americano a receber exibição constante na MTV. A popularidade de seus vídeos musicais transmitidos pela MTV, como "Beat It", "Billie Jean" e "Thriller" são creditados como a causa da transformação do videoclipe em forma de promoção musical e também de ter tornado o então novo canal famoso. Vídeos como "Black or White", "Scream", "Earth Song", entre outros, mantiveram a alta rotatividade dos vídeos de Jackson durante a década de 1990. Foi o criador de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e clipes, Jackson popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o Robot, o "The Lean" (inclinação de 45º), o famoso "Moonwalk". Seu estilo diferente e único de cantar e dançar, bem como a sonoridade de suas canções influenciaram uma série de artistas nos ramos do hip hop, pop, R&B e rock. VER MAIS
A ENORME CAPACIDADE DE MENTIR DOS POLÍTICOS PORTUGUESES - SÓCRATES (2009-2010) E PASSOS COELHO (2010-2012). VEJA COM QUE SERENIDADE DIZEM QUE SIM,DIZEM QUE NÃO E CONSEGUEM, ATÉ, DI-ZER O CONTRÁRIO. VEJA OS VÍDEOS E COMPARE COM A REALIDADE.
As declarações de José Sócrates foram recolhidas, compiladas e produzidas pelo"O 31 da Armada"
As declarações de Passos Coelho foram recolhidas, compiladas e produzidas por Ricardo S. Pinto
Subscrever:
Mensagens (Atom)