quinta-feira, 27 de novembro de 2014

NOVA E LINDA MÚSICA (Silence as a Weapon) DA FABULOSA E MISTERIOSA CAROLINE LAVELLE

Caroline Lavelle & Andrew Bate - Silence as a Weapon
Caroline Lavelle estudou no Royal College of Music, em Londres, e iniciou sua carreira em meados dos anos 80, tocando música barroca num grupo chamado Humouresque. Em 1992, Lavelle contribuiu - cantando e tocando violoncelo - na música "Home of the Whale", do grupo Massive Attack.
Em 1995, em uma parceria com o produtor musical e seu amigo William Orbit, Lavelle lançou seu primeiro álbum solo, Spirit.
Em 2001, ela lançou seu segundo álbum, Brilliant Midnight, e em 2004, seu terceiro álbum, A Distand Bell. Ambos foram produzidos por Lavelle.
Atualmente, Lavelle vive e trabalha no sul da Inglaterra, e está trabalhando em seu quarto álbum.
No entretanto tem trabalhado com nomes como Vangelis, Peter Gabriel,The ChieftainsRadioheadLoreena McKennitt , Hector Zazou outros. Ver Mais 
OUTRAS PUBLICAÇÕES DA CAROLINE NESTE BLOGUE:

domingo, 23 de novembro de 2014

A OBRA DA JOVEM PINTORA DO ARZEBAIJÃO, AKZHANA ABDALIEVA.


Pablo Neruda - O vento é um cavalo (por José-António Moreira)

Pablo Neruda (Parral, 2 de Julho de 1904  Santiago, 23 de Setembro de 1973) foi um poeta chileno, bem como um dos mais importantes poetas da língua castelhana do século XX e cônsul do Chile na Espanha (1934  1938) e no México. Ademais, foi um destacado ativista político, senador, membro do Comitê Central do Partido Comunista do Chile, pré-candidato a presidência de seu país e embaixador na França. Entre seus muitos reconhecimentos, destacam-se o Premio Nobel de Literatura em 1971 e um Doutorado Honoris Causa pela Universidade de Oxford. É considerado entre os melhores e mais influentes artistas de seu século, "O maior poeta do século XX em qualquer idioma", segundo Gabriel García Márquez. VER MAIS.

domingo, 16 de novembro de 2014

Bob Dylan e Joan Baez ,numa das primeiras versões de "Blowing In the Wind" .

Bob Dylan (nome artístico de Robert Allen Zimmerman; Duluth, 24 de maio de 1941), é um cantor e compositor norte-americano.
Nascido no estado de Minnesota, neto de imigrantes judeus russos, aos dez anos de idade Dylan escreveu seus primeiros poemas e, ainda adolescente, aprendeu piano e guitarra sozinho. Começou cantando em grupos de rock, imitando Little Richard e Buddy Holly, mas quando foi para a Universidade de Minnesota em 1959, voltou-se para a folk music, impressionado com a obra musical do lendário cantor folk Woody Guthrie, a quem foi visitar em Nova York em 1961.


Em 2004, foi eleito pela renomada revista Rolling Stone o 7º maior cantor de todos os tempos e, pela mesma revista, o 2º melhor artista da música de todos os tempos, ficando atrás somente dos Beatles, e uma de suas principais canções, "Like a Rolling Stone", foi escolhida como a melhor de todos os tempos. Influenciou diretamente grandes nomes do rock americano e britânico dos anos de 1960 e 1970. Em 2012, Dylan foi condecorado com a Medalha Presidencial da Liberdade pelo presidente dos Estados Unidos Barack Obama. VER MAIS

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

A MARAVILHOSA ARTE DO PINTOR LYUBORME KOLEVOC

 Lyuborme Kolevoc [Любомир Коларов], pintor búlgaro, nascido  em Rousse,Bulgária, en 1959. Vive e trabalha em Plovdiv, Bulgária e infelizmente pouco mais se sabe.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O teu amor absoluto, poema de Rosa Lobato de Faria, excelentemente dito por José-António Moreira.

Rosa Maria de Bettencourt Rodrigues Lobato de Faria  (Lisboa, 20 de Abril de 1932 - Lisboa, 2 de Fevereiro de 2010) foi uma escritora, compositora e actriz portuguesa. Segunda filha de um oficial da Marinha, Joaquim António de Lemos Lobato de Faria, e de sua mulher Vera Correia Mendes de Bettencourt Rodrigues, em parte descendente de Goeses católicos, cresceu entre Lisboa e Alpalhão, no Alentejo. Irmã de Maria da Graça Lobato de faria (1930-2012).

O seu nome está na escrita como guionista, romancista, contista, poeta, dramaturga e letrista de canções. Assinou o argumento da sitcom Humor de Perdição (1987), e de séries e novelas como Passerelle (1988), Pisca-Pisca (1989), Nem o Pai Morre Nem a Gente Almoça, Telhados de Vidro (1994) e Tudo ao Molho e Fé em Deus (1995). Publicou os romances O Pranto de Lúcifer (1995), Os Pássaros de Seda (1996), Os Três Casamentos de Camilla S. (1997), Romance de Cordélia (1998), O Prenúncio das Águas (1999), galardoado com o Prémio Máxima de Literatura em 2000, A Trança de Inês (2001), O Sétimo Véu (2003), Os Linhos da Avó (2004) e A Flor do Sal (2005). Em co-autoria participou em Os Novos Mistérios da Estrada de Sintra e Código d' Avintes. Para além disto publicou contos infantis (A Erva Milagrosa, As quatro Portas do Céu e Histórias de Muitas Cores). Foi autora de A Gaveta de Baixo, longo poema inédito, acompanhado de aguarelas de Oliveira Tavares, estando o resto da sua obra poética reunida no volume Poemas Escolhidos e Dispersos (1997). Para o teatro escreveu as peças A Hora do Gato, Sete Anos – Esquemas de um Casamento e A Severa. Foi ainda a letrista que, a par de José Carlos Ary dos Santos, permanece como a mais bem sucedida no Festival RTP da Canção, tendo obtido quatro vezes o primeiro lugar com Amor de Água Fresca (1992), Chamar a Música (1994), Baunilha e Chocolate (1995) e Antes do Adeus (1997). VER MAIS:

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

"RASTOS DO TEMPO", VÍDEO QUE DOCUMENTA AS "RUÍNAS" DO MUNDO RURAL DE PORTUGAL.

Com fotos de Armando Jorge, música e edição de Chico Gouveia, "Rastos do Tempo" pretende ser um singelo documento das ruínas do mundo rural português. Mas também um aceno de esperança.

música, arranjo, orquestração e interpretação de Chico Gouveia (sintetizadores), sobre um tema original de José Neves.

domingo, 2 de novembro de 2014

OLIVIA KAY, DE APENAS 11 ANOS, CANTA GENIALMENTE "ROLLING IN THE DEEP".

Olivia é uma jovem cantora, natural de Edmond, Oklahoma, USA. Actualmente, com onze anos, tem tido aulas de canto nos últimos 4 anos. Esta rapariga enérgica com uma  grande paixão pela música e pelo canto amor,  continua a atingir a excelência em cada uma de suas performances. Ela foi descrita e alcunhada como a "menina com a grande voz".

VER MAIS: